Audiência do caso Laryssa Castilho foi marcada para hoje (28)

Candidatos a vereadores chegaram a fazer manifestação na frente do prédio da Justiça Eleitoral após denúncias

Está sendo aguardada com muita expectativa a audiência marcada para hoje na Justiça Eleitoral de Paranaguá.

A vereadora eleita Laryssa Thaiz de Castilho Pereira Poleti Moreira fez 1.820 votos, o que representa 2,09% do total de votos válidos. Foi a segunda vereadora mais votada num mar de 326 candidaturas a vereadores registradas junto ao Tribunal Superior Eleitoral.

Mas, logo após a eleição, pessoas denunciaram através dos veículos de comunicação da cidade que a candidata teria prometido comprar seus votos, o que é proibido por lei. O caso tomou proporções maiores.

Uma ação foi movida contra a possibilidade de diplomação dela pelo candidato Leite Júnior.Leite Júnior tem grande interesse e exerce seu direito de buscar a Justiça porque a vaga a ser preenchida, caso a candidatura da vereadora seja cassada, é dele. Mas a ação movida por ele foi indeferida. O Juiz julgou improcedente. Leite Júnior recorreu da decisão e aguarda novo parecer.

Porém a audiência marcada para hoje foi movida pelo Ministério Pública que também apresentou denúncias. O caso foi acatado pelo Juiz Eleitoral.

A audiência foi marcada para esta quarta-feira, dia 28, às 13h30. Pelos comentários, ainda não confirmados, ela não tinha sido sido encontrada até o início desta semana para assinar o aviso da audiência.

Um comentário em “Audiência do caso Laryssa Castilho foi marcada para hoje (28)

  1. Ela não pagou então nao ha crime , estão fazendo este escanda-lo esses outro pq nao falam tambem dos que compraram mais esses foram espetos pagaram. A burrice dela foi que ela prometeu e nao cumpriu ja mostrou seu lado politico que promete e nao cumpre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *