Transporte escolar: uma das situações para novo prefeito definir

 A partir de 2013, o governo do Estado vai antecipar de abril para fevereiro o início do repasse de recursos do transporte escolar para os municípios e reduzir a burocracia do processo. Os recursos passarão a ser transferidos diretamente às prefeituras, em 10 parcelas mensais, dispensando os antigos termos de adesão, da mesma forma como é feito no Programa Nacional do Transporte Escolar.
No Litoral, apenas a prefeitura de Paranaguá não tem convênio com o Estado para fazer o transporte dos alunos. Em compensação é o próprio município que é responsável e colabora com o transporte dos estudantes.
Este é mais um dos assuntos que deve ser tratado pelo futuro prefeito da cidade.
A nova sistemática, que vai beneficiar cerca de 250 mil estudantes atendidos pelo transporte escolar no Paraná, atende uma antiga reivindicação dos gestores municipais. Anteriormente, os recursos eram repassados apenas a partir de abril, dois meses depois do início do ano letivo.
“A representante da Secretaria da Educação no Comitê Estadual do Transporte Escolar do Paraná, Sandra Teresinha da Silva, explica que o repasse de recursos do Programa de Transporte Escolar é calculado com base no custo aluno por quilômetro, obtido por meio dos dados cadastrados pelos municípios no Sistema de Gestão do Transporte Escolar (Siget).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *