39 mil alunos voltam às aulas nos Colégios Estaduais do Litoral

5.1-FOTOS 031Cerca de 39 mil  alunos da rede estadual de educação voltam às salas de aula nesta quinta-feira (14). O retorno promete ser tranquilo na avaliação da Chefe do Núcleo Regional de Educação de Paranaguá, Selma Camargo Meira.

O Litoral está recebendo novas salas de aula, além de já ter recebido a confirmação da construção de duas novas escolas, bem como foi criado novas escolas em dualidade administrativa com o município, especialmente em ilhas da região.

Apenas o Colégio Estadual Carmem Costa inicia às aulas com revezamento de turmas, por estar passando por reforma, em virtude do vendaval ocorrido no último mês o qual assolou a escola.

Os Colégios Estaduais do Litoral também receberam conjuntos escolares novos, e nos próximos dias algumas escolas receberão aparelhos de ar condicionado.
A distribuição das aulas ocorreu em dezembro no ano passado, o que colaborou na organização do início das aulas. Ao final do ano, tanto professores como funcionários já sabiam em qual escola iriam trabalhar.

Esta situação também foi destacada pelo secretário de Estado da Educação, Flávio Arns.
Arns destaca que há muitos avanços para todo o Estado, além das escolas e salas de aula do Litoral.

“No transporte escolar, nós tínhamos um repasse as prefeituras  no valor R$ 28 milhões em dezembro de 2010.. Era uma grande reclamação das prefeituras. Hoje o valor é R$ 80 milhões do Governo do Estado e 20 milhões do governo federal. Nós temos 1.800 obras em todo o Paraná entre reformas, construções e ampliações. Desde pequenas reformas, médias, grandes, construções, ampliações. É um canteiro de obras no Paraná. A tudo isso tem que se somar uma boa atuação pedagógica. Temos muitos desafios pela frente, sem dúvida alguma. Mas vamos trabalhar juntos para caprichar e fazer com que a educação do Paraná sempre seja destaque, referência para o Brasil”, disse o secretário.

Durante a semana pedagógica, no Litoral, os diretores e professores foram informados  da chegada de novos equipamentos escolares, de novos vestuários as merendeiras, bem como além de novos itens da merenda escolar.

Um novo programa foi implantado no Litoral que é a Agricultura Familiar. “Este programa fomenta a produção dos pequenos produtores que vêm em sua produção a garantia de venda. São legumes, hortaliças e outros produtos diretamente do produtor para as escolas”, destaca a professora Selma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *