Campanha de combate a diabete e câncer de boca será desenvolvida no terminal urbano

Palestras e orientações de prevenção de doenças serão repassadas durante toda a semana

Evento será realizado no Terminal Urbano e começará daqui a pouco

Evento será realizado no Terminal Urbano e começará daqui a pouco

Quem tem dúvidas sobre diabete e câncer de boca poderá aproveitar a campanha que será realizada do dia 14 ao dia 17, no terminal urbano de Paranaguá.

A iniciativa da Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Programa Saúde para a Família veiculado na Rádio Difusora pelo dentista João André Pereira Neto tem o objetivo de atender a milhares de pessoas durante os quatro dias de eventos com a realização de palestras, verificação de pressão arterial e orientações, especialmente, sobre estas duas doenças que afetam a muitas pessoas e podem ser prevenidas.

O prefeito de Paranaguá, Edison Kersten, recebeu o diretor da Rádio Difusora, Padre Sérgio Campos, e os organizadores do evento para tratar dos detalhes. “Toda iniciativa que leva a saúde até onde o povo está, tem nosso apoio”, confirmou o prefeito.

12203O dr. Adriano Goulart, superintendente da Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeitura de Paranaguá, informa que também haverá testagem de glicemia para população no terminal urbano e palestras sobre diabetes às 10h, 14h e 17h na segunda, terça quarta e quinta-feira.

A abertura da Campanha acontece no dia 14 de abril, às 10h, com a presença de autoridades. E nos dias 15, 16 e 17 de abril, as atividades serão desenvolvidas das 9h às 17h.

“O terminal de ônibus foi escolhido pois é um local por onde passam milhares de pessoas, de todas as idades, e de vários bairros da cidade, durante todo o dia”, destacou o clínico geral, Adriano Goulart.

O dentista João André lembrou que o terminal de ônibus vai se transformar num centro de informações, especialmente, de prevenção do diabete e do câncer de boca. “O prefeito Edison Kersten está dando grande apoio para a realização deste evento porque é uma forma de levar saúde onde a população está”, destacou o João André.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *