Alunos de todo Litoral participam do 61º Jogos Escolares do Paraná em Paranaguá

12574 A competição que começou ontem vai até o dia 22 de maio e reúne mais de 1.000 alunos de colégios estaduais dos sete municípios da região. Ao todo, são sete modalidades – futebol de salão, vôlei, basquete, xadrez, atletismo, handebol e tênis de mesa.

“Por meio da Fundesportes, damos todo o apoio não só para o torneio, mas para que talentos sejam revelados e mantidos em nossa cidade, como forma de atrair mais jovens para a prática de diversas modalidades”, disse o prefeito de Paranaguá, Edison Kersten, que abriu oficialmente esta que é a 61º edição dos Jogos Escolares do Paraná.

Mesma opinião tem a chefe do Núcleo Regional de Educação, professora Selma Camargo Meira. “Prática esportiva faz parte de uma escola que precisa ser integrada à sociedade, atendendo as suas demandas e necessidades, o que é bom para o social e para a saúde física e mental dos alunos”, finalizou a professora Selma.

12578Dois atletas de Paranaguá participaram de momentos decisivos do evento. Mateus Escomação Fabrício, do Colégio Estadual Alberto Gomes Veiga, acendeu a Pira Olímpica e Gabriel Henrique Figueiredo, do Colégio Estadual José Bonifácio fez o juramento dos atletas.

Ao todo, a fase regional dos Jogos Escolares de Paranaguá terá a participação de delegações de 34 colégios estaduais dos sete municípios do litoral. A delegação parnanguara tem 13 instituições participantes e é a maior da competição.

Em 2014, com o apoio da Fundesportes e seu presidente, Darlan Janes Macedo e Silva, conforme diretriz traçada pelo prefeito Edison Kersten,
Paranaguá se dispôs e pelo terceiro ano consecutivo que a cidade sedia a competição regional.

Fotos: Marcio Tibilletti. Fonte: Secom/PMP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *