Vereadora Sandra Neves comemora recuperação do trapiche da comunidade de São Miguel

Mais segurança para os moradores da Vila de São Miguel, comunidade insulana e pesqueira da Baía de Paranaguá. Postes de iluminação também estão sendo instalados na localidade

10556402_689536171122968_7512220928782116604_n

Trapiche antes

Moradores da Vila de São Miguel registraram, em apenas um mês, quatro acidentes no trapiche que atende a localidade. As placas que formam o piso estavam cedendo. Para acabar com este problema, a vereadora Sandra Neves, reivindicou a recuperação através da indicação 02, apresentada em fevereiro de 2013.

Trapiche depois

Trapiche depois

O prefeito Edison Kersten atendeu ao pedido da vereadora e da população da comunidade de São Miguel. “Mais uma vez, deixo meus agradecimentos ao prefeito, pois os moradores já percebem as melhorias que a Prefeitura está executando”, destacou Sandra Neves.

O trapiche, que tem 250 metros e é o único meio de acesso à comunidade, tem mais de 15 anos.

A reforma é uma obra paliativa. Paralela a esta iniciativa do prefeito, a Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento contratará assessoria especial para fazer projeto específico que possa ser encaminhado aos órgãos federais e estaduais com o objetivo de angariar recursos.

Iluminação

10517526_689545337788718_2334113601109786047_nOs moradores dos bairros e regiões insulanas têm nos vereadores os porta-vozes junto ao Poder Executivo. E a vereadora Sandra Neves vem sendo a voz que defende os interesses dos moradores das ilhas e comunidades marítimas.

Além de conseguir a recuperação do trapiche, a vereadora também conseguiu a troca de todos os postos do trecho entre o trapiche e a comunidade, bem como a troca da iluminação do próprio trapiche, o que garante mais segurança.

“Agradeço ao prefeito Edison e toda equipe da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, como o secretário Carlos André, o engenheiro Alan e o nosso dedicado servidor, Zaide Gomez que não medem esforços para atendimento da população”, lembra a vereadora. “Não poderia deixar de mencionar o colaborador João do Rosário, mais conhecido como Jango que transporta os materiais para as comunidades pesqueiras”, reforça Sandra Neves.

O material de iluminação para o trapiche e os postes de fibras foi levado para a Vila de São Miguel na sexta-feira (01) e o serviço já começa a ser executado.

Um comentário em “Vereadora Sandra Neves comemora recuperação do trapiche da comunidade de São Miguel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *