Rio Branco aprova seis atletas em avaliação

Dentre os seis aprovados, três são jogadores de Paranaguá

image001Pensando no Paranaense de 2015, o Departamento de Futebol Profissional do Rio Branco Sport Club realizou no último final de semana uma primeira avaliação técnica de jogadores que poderão disputar o Estadual pelo clube. Com um alto nível técnico, mais de 40 atletas participaram do processo seletivo, que foi aberto a todos os jogadores que julgam ter condições de vestir a camisa alvirrubra, e seis foram aprovados.

Entre os atletas selecionados, quatro serão integrados, nesta quarta-feira, ao grupo que realiza uma grande campanha no Campeonato Paranaense sub-20. Os outros dois jogadores iniciarão os treinamentos na Estradinha juntamente com o elenco profissional no início da pré-temporada. Dentre os seis aprovados, três são jogadores de Paranaguá. São eles: Adonias Xavier da Silva, 20 anos, lateral direito; Igor Nunes da Silva, 18 anos, lateral-direito e Melksedeque Alves Lopes, 26 anos, meia-atacante. Completam a lista Matheus Machado, 19 anos, volante; Eduardo Prestes Alagasso, 23 anos, meio campista, ambos de Curitiba e Jonathan Marttim Rodrigues de Souza, 20 anos, meia-atacante, residente em Almirante Tamandaré.

“Tivemos uma avaliação excelente e conseguimos um resultado até melhor do que esperávamos. Quatro Jogadores com idade para disputar o sub-20 já estão chegando e vão reforçar ainda mais a nossa equipe que está em plena atividade e os outros dois vão se somar a equipe na pré- temporada para trabalhar com a comissão técnica do Paranaense de 2015”, ratificou o gerente de futebol do Rio Branco, Edson Neguinho.

O dirigente adiantou que outra avaliação deverá acontecer no próximo mês. “Foi muito bom, tivemos mais de 40 atletas e tenho certeza que entre os aprovados teremos gratas surpresas no Paranaense, por isso, vamos realizar outros testes para tentarmos achar alguns talentos que muitas vezes não tem oportunidades. Sem contar, que entre os que não foram aprovados também vimos jogadores com potencial, mas que pela condição física não chegaram ao ápice, eles também terão novas chances”, explicou o dirigente.

Os atletas foram avaliados durante três dias por Edson Neguinho, responsável pela captação de atletas para o Paranaense de 2015; Erminho, técnico da equipe do sub-20; Felipe Augusto e Otavio, preparadores físicos, Valdemar Lobumba, preparador de goleiros e Capitão Zé Carlos. Além deles, uma equipe de monitores auxiliou nas atividades realizadas. Os jogadores aprovados no teste serão apresentados nesta quarta-feira, às 14:30h na Estradinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *