1ª Festa Literária foi apresentada ao diretor da Biblioteca Pública do Paraná

Presidente da Fundação Municipal de Cultura falou do projeto que acontecerá na Biblioteca Mário Lobo, em dezembro

14064A 1ª Festa Literária de Paranaguá – FLIPA- foi apresentada ao diretor da Biblioteca Pública do Paraná, Rogério Pereira, pela presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fumcul), Maria Angélica Lobo Leomil.

Na ocasião, participaram do encontro a assessora técnica da Biblioteca, Vilma Aparecida Gural Nascimento e a diretora cultural da Fumcul, Beni Moura. O objetivo do encontro também foi de estreitar a relação entre os dois órgãos, uma vez que a Flipa acontecerá na Biblioteca Mário Lobo, que funciona numa gestão compartilhada da Biblioteca e Fundação.

A Flipa acontecerá de 4 a 6 de dezembro e contará com a presença de escritores de nível nacional e estadual e ainda dos escritores locais com o objetivo de fomentar a produção literária em Paranaguá.

Rogério Pereira se comprometeu em colaborar com a cessão de contadores de histórias para estimular a presença de crianças e adolescentes durante a Festa Literária e deu muitos esclarecimentos sobre eventos como esse, uma vez que já foi curador de festivais e festas literárias pelo Brasil. A Biblioteca Pública do Paraná estará, portanto, apoiando esta primeira Flipa.

“Ficamos muito satisfeitas com o apoio que receberemos da Biblioteca e com o incentivo que o prefeito Edison quer fomentar, também, na linha da produção literária. É por isso que iniciamos uma oficina literária que está em pleno vapor, e agora iniciamos também os preparativos para a Festa Literária de Paranaguá”, destacou Maria Angélica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *