Posto de saúde na Ilha dos Valadares é entregue

Foram investidos R$ 300 mil na readequação completa do espaço, com troca do telhado, fiação elétrica e novos equipamentos médicos. Localidade também tem, desde agosto, uma ambulância exclusiva à disposição dos moradores.

15408328198_ee1699125d_zA Ilha dos Valadares tem um posto com estrutura, instalações e equipamentos novos. Na manhã desta terça-feira (21), a Prefeitura de Paranaguá realizou a entrega da revitalização da Unidade Rodrigo Gomes, na Vila Bela, que atende a todos os moradores da localidade. Para a obra acontecer, o espaço ficou fechado durante seis meses, após anos sem passar por manutenção. Neste período, os profissionais atenderam em outros locais.

A cerimônia de entrega contou com a presença do prefeito Edison Kersten, do deputado estadual Artagão Júnior, de vereadores, secretários municipais e população.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a reforma teve investimentos na ordem de R$ 300 mil em recursos próprios do município em 442m quadrados de área reformada. Foi feita reforma e pintura nas paredes, revisão geral da parte elétrica, adaptação dos banheiros para pessoas com necessidades especiais (PNE) e na troca completa do telhado. A unidade Rodrigo Gomes tinha problemas constantes com alagamentos decorridos das condições do telhado e falta de ventilação, problema que foi resolvido com a implantação de um sistema de ventilação e iluminação zenital (com utilização de luz natural), o que contribui para a redução do consumo de energia elétrica.

A Unidade de Saúde Rodrigo Gomes faz o atendimento primário aos mais de 25 mil moradores da Ilha dos Valadares. Atualmente, quatro médicos atendem no local e a unidade funciona das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Um médico permanece na unidade como plantonista para atendimento até às 23. São ofertados serviços de odontologia, fisioterapia, coleta de material para exames laboratoriais, farmácia e equipes ESF – Estratégia Saúde da Família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *