Prepare-se: conta da água vai aumentar em dezembro

Conta de água vai ficar 9% mais cara

agua-caraPrepare o bolso e separe um valor a mais do seu salário para pagar a conta de água de dezembro porque a partir do dia 01, as tarifas referentes ao contrato de concessão serão reajustadas em 9,5424% para todas as faixas e categorias de consumo.

O comunicado foi feito pela empresa CAB Águas de Paranaguá, concessionária de saneamento básico.

O dia 01 de dezembro tem sido fatídico desde 2012, quando foi anunciado aumento de 16% para todas as categorias, exceto para a tarifa social. Naquele ano, a empresa justificava que o reajuste era uma forma de preservar os valores inicialmente previstos no contrato e corrigir eventuais desequilíbrios à equação econômico-financeira. Hoje, o reajuste “está em cumprimento ao disposto no Art. 39 da Lei Federal 11.445/2007 e Art.30 da Lei Complementar Municipal 166/2014.

Além dos 16% de aumento em 2012, os consumidores parnanguaras receberam 18% de aumento em dezembro de 2013.

Agora, o aumento é de 9%.

Mais uma vez, tenho certeza, a notícia não será bem recebida por muitos consumidores. Muitos reclamam que recebem a conta com cobrança de água e esgoto, sendo que o esgoto ainda não é coletado na sua área e se ressentem disso. E com razão!

Outros consumidores reclamam da qualidade da água alegando que, em determinados horários ou dias, a água tem uma coloração diferente.

Nos últimos meses, as reclamações também aumentaram em função das buraqueiras que começaram a ser abertas para serviços de manutenção, mas que levam tempo para serem efetivamente resolvidas.

Aos evangélicos resta trabalhar mais, ganhar mais e pedir ajuda de Deus para pagar a conta que só aumenta.

Aos católicos resta trabalhar mais, ganhar mais e aproveitar a Festa de Nossa Senhora do Rocio que se aproxima e pedir ajuda da santa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *