Sandra Neves apresentou indicação de médico nas ilhas em fevereiro do ano passado. Agora o serviço é realidade

Indicação foi feita pela vereadora na Câmara e serviço começou a ser prestado há duas semanas pela Secretaria Municipal de Saúdesaude dra.terezinha

Quatro comunidades marítimas começaram a ser atendidas pela Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Paranaguá com uma equipe médica.

A indicação para que este serviço pudesse ser realizado partiu da vereadora Sandra Neves, que está com frequência nas ilhas e comunidades pesqueiras da Baía de Paranaguá e conhece a realidade dos moradores.

Ind nA 08-13“Ouvindo a realidade e percebendo as dificuldades destes moradores, apresentei a indicação número 008, no ano passado, que solicita a reforma das unidades de saúde de Amparo e São Miguel, assim como a visita de médicos e enfermeiros”, lembra a vereadora.

Agora, Sandra Neves comemora o início do serviço que começou a ser prestado há duas semanas. A primeira comunidade foi Amparo, a segunda foi Eufrasina. Nesta semana, será a vez de São Miguel e na próxima semana os moradores da comunidade de Teixeira.

A cada quinta-feira, uma destas comunidades marítimas recebe o Dr. Jhonatan Aredes, com equipe com enfermeiros e agente de saúde para fazer aferição da pressão arterial, coleta de sangue, medição de diabetes, entre outros exames.

Na primeira visita, 37 consultas foram realizadas. “Desta maneira as comunidades das nossas ilhas e nossos pescadores terão o que todos os cidadãos têm direito, ou seja, acesso à saúde. Agradeço ao prefeito Edison Kersten e à secretária de Saúde, Dra. Terezinha, pelo empenho na efetivação deste pedido que fiz em fevereiro do ano passado”, completou a vereadora Sandra Neves.

Piaçaguera, Prainha e Europinha continuarão sendo atendidas pela 1ª Regional de Saúde até que a Secretaria Municipal de Saúde possa estender o serviço para estas comunidades, conforme a assessora Diva Abalém Baka confirmou à vereadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *