Festa Literária de Paranaguá terá lançamento de livro e biblioteca itinerante

Evento acontecerá  do dia 04 a 06 de dezembro na Biblioteca Mário Lobo

normal_DSC_4519A primeira Festa Literária de Paranaguá (FLIPA) acontecerá no período de 4 a 6 de dezembro, na Biblioteca Mário Lobo com uma extensa programação.

A Flipa será uma homenagem à escritora Ada Macaggi e começa com o lançamento do livro, noite de autógrafos da oficina literária “Traços” com exposição das fotos dos trabalhos da oficina e mais dois outros livros serão lançados durante a Flipa.

Durante a Flipa será feita a da assinatura do termo de doação da Bibliopraia que é uma biblioteca itinerante e que será aproveitada pela Fundação Municipal de Cultura (Fumcul) para levar o acervo de 1.200 livros para bairros de Paranaguá.

Palestra com Fábio Campana, Alice Ruiz e bate papo com autores parnanguaras serão atrações importantes quando serão discutidas questões relevantes voltados aos avanços literários no Paraná e em Paranaguá.

O evento contará com programação infantil através das contações de histórias, teatro de bonecos e teatro. Para os adultos, a escritora Marília Kubota vai ministrar a oficina de haicai (originário do japonês haikai, vocábulo composto de hai= brincadeira, gracejo e kai= harmonia, realização) representa uma forma poética, de origem japonesa, demarcada pela concisão e pela objetividade e o artista plástico André Serafim ministrará a oficina de História em Quadrinhos.

“Estamos entusiasmados com este evento e aguardando que toda a comunidade parnanguara aproveite toda a programação que estaremos oferecendo nos próximos dias”, destacou a presidente da Fundação, Maria Angélica Lobo Leomil. Ela lembra que o segmento literário precisa de um incentivo e que a Flipa é vista como um evento que concentra esforços neste sentido. “O prefeito Edison Kersten determinou que a Fundação incentive todas as artes, por isso realizamos a Festa do Fandango, incentivamos o Festival do Teatro, realizaremos a Festa Literária, garantimos a participação dos artistas em vários eventos como a Feira da Lua, entre outros”,

Programação

Confira a programação completa com horários e os eventos e programe-se, pois haverá eventos para todas as idades.

04/12 (Quinta)- 19h– Abertura da FLIPA

Abertura no Auditório da Biblioteca Mário Lobo com lançamento do livro e noite de autógrafos da oficina literária “Traços”, dos alunos da rede estadual de Educação, e exposição dos trabalhos da oficina.

Discurso do Prefeito e patronesse da cultura com lançamento do livro e noite de autógrafo com a banda de música Duo Prog.

05/12 (Sexta)- 14h

* Programação infantil- apresentação circense, teatro de bonecos, contação de estória e teatro.

Salão de literatura infantil- das 14h às 15h; 15h15 às 16h15; 16h30 às 17h30; 17h45 às 18h45.

* Programação adulto: oficina de haicai com escritora Marília Kubota na Sala de Literatura Infanto-juvenil- 14h às 16h.

* Assinatura do Termo de Doação da Bibliopraia (Biblioteca Itinerante) com a presença do Secretário de Estado da Cultura, Prefeito de Paranaguá e presidente da Fundação Municipal de Cultura- 15h

* Programação infanto-juvenil: ilustração e História em Quadrinhos com artista plástico André Serafim na sala do auditório- 16h às 18h

* Lançamento do livro da escritora Marília Kubota no hall de entrada da Biblioteca Mário Lobo: 16h30 às 17h30

* Palestra e bate papo com escritor e jornalista Fábio Campana

Auditório da Biblioteca Mário Lobo- 20h

Mediador: Marcela Bettega

06/12 (Sábado)- 14h

* Contação de história em parceria com a Biblioteca Pública do Paraná.

Sala de literatura infantil- 14h às 15h; 15h15 às 16h15; 16h30 às 17h30.

* Oficina de Ilustração e História em Quadrinho com artista plástico André Serafim.

Auditório: 15h às 17h

* Bate papo com autores parnanguaras Camila Fortunatto, Kátia Muniz

Mediadora: Luciane Chiarelli

Auditório: 18h às 19h

* Lançamento do livro “Contos da Carne” do escritor Paulo Ras

Hall de entrada da Biblioteca Mário Lobo- 19h às 20h

* Palestra e bate papo com escritora Alice Ruiz

Auditório: 20h às 22h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *