Unidades de saúde estarão abertas amanhã para vacinação

Pais e responsáveis devem levar crianças para vacinação contra sarampo e poliomielite

campanha de vacinação contra poliomielite.A campanha nacional de vacinação contra o sarampo e a poliomielite será encerrada no dia 28. O objetivo é atingir a meta de 95% de crianças vacinadas. Hoje, Paranaguá tem 45% de crianças vacinadas contra a pólio e 36% vacinadas contra o sarampo.

Para alcançar a meta, as unidades básicas de saúde serão abertas amanhã, dia 22, das 8h às 17h.

Além da abertura das unidades nestes sábado, as equipes estão prontas a atender em todos os postos durante a semana.

Os pais devem levar as crianças a partir de 1 ano de idade para tomar a vacina tríplice viral, ou VTV, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola. A meta em Paranaguá é vacinar 9.150 na faixa etária de 1 ano a menores de 5 anos de idade e até esta semana foram vacinadas 3.315.

“Os pais precisam levar seus filhos até a unidade de saúde básica mais próxima da sua casa e levar a carteirinha de vacinação. A Prefeitura está fazendo a sua parte e os pais precisam garantir a proteção das crianças contra estas doenças”, destaca a secretária da pasta, Dra. Terezinha Kersten.

Crianças a partir dos seis meses de idade e menores de cinco anos devem tomar a vacina contra a poliomielite. A gotinha vai proteger contra a paralisia infantil. A meta é vacinar 10.451 crianças em Paranaguá. Até agora foram vacinadas 4.700 crianças na faixa etária.

“Estamos na metade do caminho, mas também temos pouco tempo para atingir a meta. Mais importante que atingir a meta, é sabermos que as crianças na faixa etária desta campanha, estão protegidas e por isso apelamos aos pais para que levem às crianças aos postos. As equipes estão prontas para atender desde o início do mês quando a campanha foi iniciada”, reforça a secretária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *