Posses em sindicatos e prefeitura

Coluna Informe publicada no jornal Diário do Comércio 26/04/15

Luciane Chiarelliinforme

Abril foi marcado pelas posses
Duas retransmissões de cargo, ou seja, duas posses na Prefeitura em menos de 20 dias com a viagem do prefeito Edison ao Japão e a posse de Jozias.
Na Câmara, a situação se repetiu com a posse do vereador Arnaldo Maranhão como presidente e, agora a volta de Jozias como presidente, mais uma vez.
Nesta semana, quem tomou posse foi uma nova diretoria a frente do Sindicato dos Portuários do Paraná (Sintraport). Uma solenidade bem disputada. Gerson Bagé tomou posse como presidente do Sintraport, junto com muitos outros nomes que constam em matéria que o Diário do Comércio divulga nesta sexta-feira.
E, de forma bem discreta, no último dia 17, tomou posse a nova diretoria do Sindicato das Agências Marítimas do Estado do Paraná (Sindapar), para o quadriênio 2015/2019.
O Sindapar conta com Argyris Ikonomou, da empresa PEGASUS Agência Marítima como presidente; Jorge Magalhães Neto, da Rochamar como vice-presidente; Alessandro Nascimento, da agência Unimar como 1º Secretário; Mansur Mahamud Said Jr da MSC como 2º Secretário; Ismael Hajar da Blue Ocean como 1º Tesoureiro; Elizabeth Milla Gouvêa da empresa Porto Agenciamentos como 2º Secretário.
No Conselho Fiscal também tomaram posse Victor Simões Pinto, da Cargonave; Konstantinos Papanastassiou da Orizon; Jorge Maurício de Lemos, da Marcon e, ainda os suplentes Wellington Borba dos Santos, da Oceanus; Roberto Fontes Filho da Alphamar e Claudinei Nogueira, da Orion.

Guardas sem armas
Com ou sem? Eis a questão!
A Guarda Portuária de Paranaguá está sem armas e muita gente não está gostando disso.
E, há a chance de que o grupo nem volte a ter uma arma nas mãos novamente.
Porém, um revés, tirou o sorriso daqueles que não queriam nem pensar nisso com o resultado da votação sobre o projeto de terceirização.
É que o projeto envolvia a possibilidade de terceirização da Guarda Portuária.
E como foi reprovada, muita gente ficou a ver navios. (literalmente?)

Respirando
Em momentos de pico, cerca de 200 caminhões passam pelo pátio do Porto de Antonina, deixando livres as ruas do município. De acordo com material divulgado pela assessoria de Comunicação da Appa, a Associação dos Moradores do Bairro da Ponta da Pita chegou a publicar uma carta de agradecimento à diretoria do porto em agradecimento.
Fazendo com que os caminhões passem pelo pátio, o trânsito está fluindo de forma ordenada e quem ganha com isso são os moradores do bairro próximo ao Porto de Antonina.

Entrada da cidade
Congestionamentos são frequentes na Avenida Ayrton Senna. Quem precisa sair de Paranaguá em horários considerados de pico como 7h e 18h enfrenta sérios problemas. Buracos, sujeira e falta de sinalização complicam a situação.
E parece que nossa indignação não passa muito da Serra do Mar e precisa.
Precisa, porque a Avenida Ayrton Senna é de responsabilidade do governo federal e precisamos que o projeto de revitalização seja, efetivamente, colocado em prática. A principal entrada da cidade portuária de Paranaguá “precisa” da atenção que merece da senhora Dilma Roussef.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *