Sintraport tem diretoria renovada após 30 anos

Gerson Bagé assume e Orlei Miranda diz que nova diretoria assume um sindicato saudável financeiramente. Mais de R$ 1 mi aplicados em dois bancos

5.1-assinatura 2O Sintraport é a entidade que representa os funcionários da Appa, Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina.

O novo presidente é o advogado parnanguara Gerson do Rosário Antunes, que trabalha no Porto de Paranaguá desde 1995. Quem deixou o cargo, após dois mandatos consecutivos, foi Orlei de Souza Miranda.
A derrota do grupo que dirigia o Sindicato por mais de 30 anos, pode ser uma resposta da categoria às recentes mudanças implantadas pelo Administração portuária. A Appa, empresa do Governo Estadual, tem feito, desde 2013, várias alterações administrativas. Estas alterações resultaram na perda de postos e turnos de trabalho, bem como uma redução nos salários, principalmente nos setores da guarda portuária, atracação, controle e fiscalização.
Segundo Gerson Antunes, que é representante dos auxiliares de serviços gerais, “somos uma das categorias mais prejudicadas com as mudanças. Além da perda dos ganhos em mais de 30%, ainda existe a ameaça de não sermos recolocados no novo quadro funcional que está sendo preparado pela recém criada empresa pública”.
Antunes refere-se à recente alteração jurídica feita através da Lei Estadual 17.895/2013 que transforma a Appa de autarquia para Empresa Pública e determina sua regulamentação em 180 dias (prazo já terminado).

5.1-empossadosCerimônia 
Após a diplomação do novo presidente, Orlei Miranda disse  que deixou o Sintraport com uma boa saúde financeira. A saúde financeira, segundo Orlei, pode ser definida em R$ 1 milhão de reais aplicados em dois bancos.
Já o presidente empossado, Gerson Antunes, após a exibição de um vídeo com fotos e depoimentos dos portuários, afirmou que assume numa situação difícil, “É indispensável a ajuda de toda a categoria e a união com os demais sindicatos para a defesa dos nossos portos”.

Composição da Diretoria para o triênio 2013/2017

Diretores efetivos
Presidente: Gerson do Rosário Antunes;
Diretor de Assistência Geral: Walter Zella Mendes;
1º Tesoureiro – Geraldo Cecy Damacena;
1º Secretário – Ariosvaldo da Silva Alboitt;
Diretor de Assistência Social – Antonio Bizuti Miquilini;
Diretor de Patrimônio – Silas José Siqueira de Souza;
Diretor de Assuntos de Aposentados – Carlos Eduardo L.Brown;

Conselho Fiscal:
Presidente: Antônio Augusto dos Santos;
Membros: Josemar de Oliveira; Heleno José S. Sampaio; Valdecir Pereira Cardoso; Ercílio José de Souza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *