Atleta de Paranaguá participa e ganha combate em Santa Catarina

Eduardo Garvon enfrentou Huinderton Barbosa na disputa de cinturão na categoria de 77kg

Eduardo Garvon, com cinturão, e o treinador Evandro Oliviera e colega de luta, Rangel Spankz

Eduardo Garvon, com cinturão, e o treinador Evandro Oliviera e colega de luta, Rangel Spankz

Os combates que colocam em prática as técnicas de lutas marciais chamam a atenção de um maior número de praticantes. E quem não pratica, gosta de assistir aos combates ao vivo ou pela televisão. Recentemente, Paranaguá sediou mais uma edição do Paranaguá Fight onde Eduardo Garvon, da academia  Marcelo Costa Team venceu o combate.

E neste final de semana foi a vez dele enfrentar Huinderton Barbosa na disputa do cinturão pela categoria de 77 quilos. A luta aconteceu no evento denominado Nitrix Champion Fight, na Arena Irineu Bornhausen, em Camboriú, em Santa Catarina.

E Garvon levou a melhor. Foi uma luta eletrizante em três rounds muito disputados e coroando ao final, na decisão unânime dos árbitros laterais, o atleta de Paranaguá, Eduardo Garvon, é o novo campeão do evento catarinense:

eb913f27e0736cc0e7a553583b5f1f92_XL“Eu tô muito feliz em conquistar o cinturão na categoria até 77 Kg, vale lembrar que minha categoria é a 70 Kg, mas esse é meu segundo cinturão na categoria de cima. Não sei se vai ser possível, mas eu quero ganhar o cinturão do Nitrix também no 70 Kg e espero que me coloquem, quero conquistar o cinturão em duas categorias, e quem se achar bom na categoria 77 Kg pode vir que eu vou meter porrada”, comentou o atleta após o duelo.

O treinador de Garvon, Evandro Oliveira, ficou muito satisfeito com a perfomance do seu atleta e projetou o futuro do garoto que recém completou 19 anos de idade: “Essa conquista do Eduardo (Garvon) simboliza todo um trabalho que começou há um ano atrás, ele é ainda é um garoto precoce, , mas vem provando seu valor luta após luta, já deixando de ser promessa, já é uma realidade, acredito muito nele no UFC, se não for esse ano, mais tardar ano que vem. É importante frisar que o Eduardo ganhou um outro cinturão lá em Paranaguá na categoria até 77 Kg, e vem aqui em Balneário Camboriú e conquista o cinturão até 77 Kg”.

O evento aconteceu no último dia 09 de maio. E a edição 23 do Nitrix Champion Fight, teve transmissão ao vivo direto no Canal de Combate.

No card nove lutas de MMA, incluíndo o combate principal entre Huinderton Barbosa e Eduardo Garvon e Geraldo “Cocão” e Felipe Cruz no co-evento, ambos duelos com disputa de cinturão.

Com informações do site Primeiro Round

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *