Maior helicóptero executivo do mundo desembarca em Paranaguá

noticia_605829_img1_helicopteroO Porto de Paranaguá recebeu uma carga inédita nesta semana: o maior helicóptero bimotor executivo do mundo, medindo 15 metros de comprimento e pesando mais de 12,4 toneladas, desembarcou no Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP).

O helicóptero modelo Airbus H175 terá suas hélices instaladas em Paranaguá e vai decolar diretamente do cais do porto para o Rio de Janeiro, onde será exposto em uma feira. A carga veio diretamente do porto de Houston, no Texas (EUA) a bordo do supercargueiro Ro-Ro, modelo que permite o embarque ou desembarque de cargas com rodas. A aeronave aguarda a liberação da Receita Federal para levantar voo, que deve acontecer até o dia 26.

O helicóptero foi içado por meio de uma rampa, localizada na popa da embarcação e transferido para uma área externa, onde recebeu a hélice principal e passou pelos testes necessários para seu funcionamento.

O helicóptero está em uma turnê mundial de apresentação. Ele já passou por diversas cidades dos Estados Unidos e do México. No Brasil, apesar de ficar exposto por alguns dias no Rio de Janeiro, a porta de entrada e saída escolhida no país foi o Porto de Paranaguá. Depois da feira, a aeronave volta para o porto paranaense para embarcar para a Europa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *