Aulas são retomadas entre hoje e amanhã

voltaasaulasAs aulas foram retomadas hoje (10), embora alguns colégios como “Maria de Lourdes Morozowski” estão com os portões abertos para reunião pedagógica e as aulas serão retomadas amanhã (11).

Os professores da rede estadual de ensino decidiram pôr fim à greve da categoria, que soma cerca de setenta dias se contados os meses de fevereiro, abril, maio e junho. A decisão foi tomada na manhã de terça-feira (09), em assembleia da categoria, realizada na Vila Capanema, em Curitiba.

Quem não sabe se “na sua escola” haverá aula hoje, orienta-se ligar para o colégio e tirar a dúvida.

Proposta

Ao optar pelo fim da paralisação, os docentes aceitaram a proposta de reajuste salarial oferecido pelo governo estadual. Na segunda-feira (08), o governador Beto Richa enviou uma nova mensagem para a Assembleia Legislativa com o projeto de lei que estabelece normas para o reajuste do salário dos 270 mil servidores estaduais ativos e inativos do Poder Executivo pelos próximos três exercícios.

“Com apoio dos deputados estaduais chegamos a um acordo que garante um reajuste de aproximadamente 12% para os servidores do Paraná”, afirmou.  O projeto de lei estabelece o pagamento de um reajuste de 3,45%, em parcela única, no próximo mês de outubro, para todos os servidores.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *