Rua José Gomes tem trecho com sentido modificado

Quem transitar pela via não poderá mais seguir após a rua dos Expedicionários. O trecho seguinte terá sentido bairro para o Centro. Demutran também está com novas vagas para o Perto na região central.

16013O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) vai modificar, a partir da próxima segunda-feira (dia 15), o sentido de parte da rua José Gomes, na região central de Paranaguá.

Até a rua dos Expedicionários quem trafega do Centro para o bairro o fluxo continua igual, mas o motorista não poderá mais seguir em frente na mesma direção.

A medida visa, antes de tudo, minimizar o número de acidentes na região. As colisões acontecem em maior parte por motoristas que tentam cruzar a rua dos Expedicionários.

A iniciativa tem por objetivo também facilitar o trânsito de ambulâncias que circulam diariamente pela região devido ao Hospital Regional do Litoral, que fica na mesma quadra.

O trecho seguinte da rua José Gomes, que hoje tem duplo sentido, até a rua Anthero Régis, passará a ter mão única, para tráfego do bairro para o Centro. Guardas civis municipais vão orientar e disciplinar o trânsito no local por alguns dias.

MAIS VAGAS NO PERTO

Outra medida do Demutran, após estudo de trânsito pela Divisão de Sinalização, por razões de conveniência e interesse público, é aumentar o número de vagas do Programa de Estacionamento Regulamentado (Perto). A novidade passa a vigorar também a partir da próxima segunda-feira.

Os locais que terão novas vagas para estacionamento são: rua Mestre Leopoldino, entre as ruas Júlia da Costa e José Gomes (ao lado do edifício Ilha do Mel), e na rua Joaquim Ferreira Barbosa, também entre a Júlia da Costa e José Gomes (ao lado do Colégio Estadual Alberto Gomes Veiga).

“Essas medidas estão ocorrendo face à urgente necessidade de suprir a demanda por espaços públicos destinados ao Perto e em face da instalação das ciclofaixas na rua Júlia da Costa”, comentou o secretário Cícero.

Alguns destes espaços já estavam demarcados com vagas para estacionamento, mas eram utilizados diariamente por moradores de prédios residenciais da região.

“Nossa intenção é democratizar os espaços públicos, especialmente as vagas de estacionamento, através da rotatividade regulamentada”, completou o secretário.

Fonte: PMP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *