Jovem é resgatado na Ilha do Mel pelo Corpo de Bombeiros

Rapaz pediu ajuda de uma amiga dizendo que estava num local onde a única forma de saída era jogar-se ao mar e nadar até a praia

ÍndiceNo início desta semana o 8º Grupamento de Bombeiros do Paraná foi acionado para resgatar um jovem de 21 anos que se encontrava próximo ao Farol das Conchas, na Ilha do Mel.

A solicitante, amiga da vítima, entrou em contato com o telefone 193 na cidade de Curitiba e informou que o jovem havia entrado em contato com ela informando que estava num local e que a única forma de saída seria jogar-se ao mar e nadar até a praia. A amiga aconselhou o jovem a permanecer no local e informou que entraria em contato com o Corpo de Bombeiros repassando as coordenadas geográficas de sua localização, repassadas através do aplicativo “Whatsapp”.

O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) coletou essas informações e acionou o 8º Grupamento de Bombeiros por volta das três horas da manhã de segunda-feira. Prontamente fora feito contato com o Batalhão de Polícia Ambiental em seu módulo na Ilha do Mel, informando as coordenadas geográficas que indicavam o Farol das Conchas e solicitando a confirmação da veracidade das informações sobre a vítima. Depois dessa confirmação pelos policiais, uma equipe de bombeiros deslocou-se até o local.

Ao chegar, constatou da dificuldade de acesso, tendo sido necessário o uso de uma escada e técnicas de resgate vertical para fazer o resgate dessa vítima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *