É baixo o índice de mulheres que fazem mamografias e preventivo em Paranaguá

Saiba quando e onde fazer os exames de preventivo do câncer de colo de útero e mamografias1412780284OUTUBRO ROSA 1A apresentação dos resultados do segundo quadrimestre dos números relacionados às questões de saúde serviram para um alerta: as metas de mamografias, preventivos e até de vacinação não estão sendo atingidas.

Resumo (gostem ou não): as mulheres não estão se cuidando e nem garantindo a imunidade dos filhos.

Os motivos podem ser muitos como o trabalho excessivo, esquecimento dos prazos e até falta de dinheiro.

Porém, os exames preventivos e as mamografias podem ser feitos pelo Sistema Único de Saúde.

Com a Campanha do Outubro Rosa, o número de exames pode aumentar, mas é preciso colaborar informando dias e locais onde as mulheres podem garantir resultados de qualidade.

* Unidade de Saúde Santos Dumont: dia 5 e dia 19 de outubro, realização de exames preventivos de câncer de colo de útero (papanicolau) e de mamas. Testes realizados o dia todo.

* Unidade de Saúde CAIC: dia 5 e dia 19 de outubro, realização de exames preventivos de câncer de colo de útero (papanicolau) e de mamas. Testes realizados o dia todo.

* Unidade de Saúde Rodrigo Gomes (Valadares): dia 13 e dia 26 de outubro, realização de exames preventivos de câncer de colo de útero (papanicolau) e de mamas. Horário: das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30.

* Unidade de Saúde Vila Guarani: dia 14 e dia 28 de outubro, realização de exames preventivos de câncer de colo de útero (papanicolau) e de mamas. Testes realizados o dia todo.

* Unidade de Jardim Iguaçu: dia 9 e dia 14 de outubro, realização de exames preventivos de câncer de colo de útero (papanicolau) e de mamas. Testes realizados o dia todo.

* Unidade de Saúde do Bangu: dias 5, 6, 13, 19, 20, 26 e 27 de outubro, realização de exames preventivos de câncer de colo de útero (papanicolau) e de mamas. Horário: 13h30 às 17h30.

* Unidade de Saúde Vila Garcia: dia 13 e dia 20 de outubro, realização de exames preventivos de câncer de colo de útero (papanicolau) e de mamas. Testes realizados o dia todo.

* Centro de Referência à Saúde da Mulher (anexo ao CME, no Centro): dia 9 e 14 de outubro. Realização de exames preventivos de câncer de colo de útero (papanicolau) e de mamas. Horário: 8h às 15h (inclusive durante o horário de almoço).

* Unidade de Saúde de Alexandra: dia 9, 16 e 30 de outubro, realização de exames preventivos de câncer de colo de útero (papanicolau) e de mamas. Testes realizados o dia todo.

* Ilha do Mel – Encantadas: dia 20 de outubro, realização de exames preventivos de câncer de colo de útero (papanicolau) e de mamas. Testes realizados o dia todo.

* Ilha do Mel – Nova Brasília: dia 20 de outubro, realização de exames preventivos de câncer de colo de útero (papanicolau) e de mamas. Testes realizados o dia todo.

* TODAS AS UNIDADES: Dia 24 de outubro, todas as unidades básicas de saúde do município estarão abertas o dia todo para a campanha de preventivo e exame clínico de mamas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *