Eleição de conselheiros tutelares será domingo (4)

unnamedAs eleições para a escolha dos novos conselheiros tutelares será neste domingo (4 de outubro). Esta é a primeira vez que o processo acontece de maneira unificada em todo o país, “já que antes cada município fazia a votação em datas e formatos diversos”, lembra o deputado Nereu Moura. O líder do PMDB na Assembleia Legislativa é autor do projeto que cria o Dia Estadual do Conselheiro Tutelar e defende a aprovação, em Brasília, do piso nacional da categoria.

Os Conselhos Tutelares, criados em 1990, têm o papel de zelar pela garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente por parte da família, da comunidade e do Poder Público.

“Quanto maior a participação, mais legitimidade terão os conselheiros eleitos para desempenhar suas atribuições”.

O líder do PMDB também aprovou requerimento na Assembleia Legislativa, pedindo envio de expediente ao deputado federal João Arruda (PMDB), solicitando apoio político e articulação junto a bancada paranaense no Congresso Nacional, em favor da aprovação do projeto de lei 7.779/2014, que cria o piso nacional dos conselheiros tutelares. A proposta, segundo Nereu Moura, tramita em caráter conclusivo nas comissões da Câmara dos Deputados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *