Paranaguá recebe a 2ª Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama

Dentro da programação do Outubro Rosa, parte da renda do evento esportivo será destinada para o Instituto Peito Aberto – instituição que oferece atendimento com psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas e demais profissionais capacitados para os auxílios necessários para mulheres com câncer de mama.

Percurso CORRIDA E CAMINHADA CONTRA O CÂNCER PARANAGUÁ - 2015Amanhã (04/10), a cidade de Paranaguá, recebe a segunda edição da Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama, ação que faz parte da programação especial que marca o Outubro Rosa no Paraná. Com promoção da academia FitClub e da Candeia Joias e Acessórios, em parceria com o Instituto Peito Aberto, o evento contará com duas modalidades de provas: corrida de 5 Km e caminhada de 3 Km.

Foto Corrida 05Na primeira edição, que ocorreu no ano passado, centenas de atletas de todos os lugares do Brasil participaram do evento, que também reuniu milhares de pessoas nas principais ruas do centro da cidade histórica, que torciam pelos atletas participantes. De acordo com Bruno Elias Zacharias, professor de educação física e um dos organizadores, as inscrições já estão encerradas, mas a participação de turistas que queiram passar o dia em Paranaguá e acompanhar as provas, ou ainda participar da “pipoca”, é muito bem-vinda. “Tivemos uma grande procura e o alto número de inscritos comprova o sucesso do evento. É uma alegria ver o litoral do Paraná todo envolvido com a ação, que tem como seu objetivo principal a conscientização da prevenção do câncer e a celebração da vida de todas as mulheres que venceram a doença”, explica.

A largada para a corrida ocorre às 8 horas da manhã, em frente à Fiat Florença, na rua Maneco Viana – 1852, em Paranaguá. Já o início da caminhada ocorre às 9h30.

Foto Corrida 03Todos os participantes recebem um kit, composto por camiseta do evento, viseira, numeral de corrida (deverá ser fixado na camiseta, na altura do peito), 4 alfinetes e o chip (quando houver). Os mesmos deverão ser retirados pelos atletas, mediante apresentação de documento oficial com foto e do comprovante de pagamento original da inscrição (quando solicitado). A retirada por terceiros, se dará mediante apresentação de documento oficial com foto, original ou fotocópia do participante inscrito.

Foto Corrida 02Todos os participantes que completarem a prova dentro do previsto, recebem medalha personalizada. Do 1º ao 5º colocados na categoria geral masculina e na categoria geral feminina nas provas de 5 km, ganham troféu. O mesmo do 1º ao 3º colocados na categoria por idade masculina e na categoria geral feminina nas provas de 5 km.

 Serviço:

Corrida e Caminhada FitClub/Candeia Contra o Câncer

Data: 04/10, domingo, às 8h

Local: Largada em frente à Fiat Florença, na Rua Maneco Viana 1852, em Paranaguá

Corrida: 5 km (18 anos em diante) | Horário: 8h00 | Distâncias: 5 km

Prazo Máximo para Conclusão da Prova: 5 km – 1h15 minutos após a largada

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *