Plano de cargos e salários do funcionalismo deve ser encaminhado para Câmara em breve

Trabalhos foram iniciados há 3 meses e funcionalismo municipal aguarda para conhecer resultados

capa-prefeitura-de-paranaguáEstão adiantadas as discussões para a implantação do Plano de Cargos e Salários do funcionalismo municipal de Paranaguá. Os trabalhos com cada categoria funcional foram iniciados há 3 meses e estão bem adiantados.

O plano, de acordo com informações da Câmara, o projeto de lei seria encaminhado na semana passada, o que não aconteceu. A situação pode ter provocado informações desencontradas.

Na tentativa de esclarecer a situação, a administração municipal divulgou nota oficial com o objetivo de restabelecer corretas informações.

“A Prefeitura Municipal de Paranaguá informa que, por determinação da administração municipal, tendo sido reconhecido que há defasagem salarial aos servidores municipais, bem como, há desatualização do plano de cargos e salários, foi determinado pelo prefeito, a criação de comissões de estudo, contemplando as diversas categorias, carreiras e grupos profissionais, a fim de se estabelecer um salário compatível, e plano de evolução de carreira para os servidores municipais.

A intenção da administração é que se recupere pelo menos parte do atraso em relação à evolução salarial e um efetivo quadro de evolução ao servidor do município. Tais estudos iniciaram-se há cerca de três meses, e continuam até o presente momento. Em muitos casos, em relação a algumas categorias/carreiras, tais estudos encontram-se em estágio avançado, em outros, há ainda necessidade de complementação de informações, a fim de que seja factível e viável sua futura implantação.

De todo modo, esclarece que o objetivo da iniciativa e dos estudos é trazer nova condição aos servidores municipais, propiciando valorização e boas condições de trabalho. No entanto, há muitas condições envolvidas, tais como Lei de Responsabilidade Fiscal, questões e impactos orçamentários, reivindicações pontuais de algumas categorias, e, muito importante, repercussão no órgão previdenciário.

Todas estas questões exigem estudo detalhado e muito cuidado, antes de um parecer final, já que implica a vida presente e futura do universo de mais de 4,3 mil servidores. Assim, é necessária a obtenção de dados de impacto orçamentário presente, e futuro, para garantir a viabilidade da implantação que se pretende, resguardando sempre o interesse do servidor”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *