100 mil pessoas participam da procissão de Nossa Senhora do Rocio, segundo GCM

Caminhada religiosa parecia um tapete humano colorido, devido aos guarda-chuvas usados pelos fiéis para se proteger da garoa fina que caia nesta tarde fria de domingo. Diversas homenagens foram feitas à Padroeira do Paraná.

18316Assim como ocorreu com a missa campal, na manhã deste domingo, a procissão com a imagem de Nossa Senhora do Rocio, no período da tarde, foi marcada por uma garoa fina e a temperatura abaixo dos 20 graus centígrados. Mesmo assim, cerca de 100 mil fiéis participaram da caminhada pela rua Professor Cleto em direção à Catedral Diocesana, conforme a Guarda Civil Municipal (GCM). Eles formaram um verdadeiro tapete humano colorido, devido aos guarda-chuvas que usavam.

O cortejo com a imagem da Padroeira do Paraná saiu às 16h, sendo aberto com centenas de motociclistas de vários motoclubes de Paranaguá. Em seguida vinha o andor com a Santa e os milhares de fiéis. Muitos estavam com imagens da Mãe do Paraná nas mãos, levaram os filhos vestidos de anjinhos, como forma de pagar promessas após graças recebidas. Havia ainda pessoas descalças fazendo o trajeto.

18325Homenagens também foram prestadas aos ex-bispos de Paranaguá, Dom João Alves dos Santos e Dom Alfredo Novak, que no ano passado ainda participaram das festividades, mas que morreram há alguns meses. Um veículo pick-up percorreu a procissão com o tradicional trono de Dom Alfredo, somente com as vestes do ex-bispo.

Fonte: PMP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *