Boletim da dengue mostra 183 casos de pessoas com dengue em Paranaguá

São 188 casos positivos em todo o Litoral do Paraná e a grande concentração está na cidade pólo que é Paranaguá

dengue-folheto1O último relatório dos casos de dengue, emitido pela Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Paranaguá, mostra que, dos 473 casos notificados, 183 são residentes de Paranaguá. O relatório foi emitido na última sexta-feira, dia 27.

Destes 183, dois casos são importados. Um caso com histórico de viagem para Itajaí e outro com viagem para Foz do Iguaçu onde devem ter pego a doença.

Os 181 casos restantes são autóctones, ou seja, de pessoas que pegaram a doença em Paranaguá e a Secretaria aguarda o resultado de três casos.

Desde que foram notificados os primeiros casos, o número de pessoas doentes só aumenta. E para evitar que a cidade chegue ao nível de epidemia, um grande mutirão está sendo promovido neste dia 30 e amanhã, dia 1 de dezembro em seis regiões da cidade.

Cargos comissionados e servidores da Prefeitura de Paranaguá entraram na luta, juntamente, com aproximadamente, 600 voluntários que ade3iraram ao chamamento da Prefeitura nas últimas semanas.

O Exército, porém, que faria um trabalho em conjunto, não está participando.

Com relação aos bairros, na região da Ponta do Caju, concentram-se os números mais elevados de pessoas com dengue. São 40 pessoas daquela região, seguida pela região do Porto dos Padres.

Confira a lista de bairros e o número de casos registrados.

ApOV9tcYsQeQoeoxQJOdiSx-MCtUqOadvh9FT7qEURcb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *