Capitania dos Portos do Paraná participa de mutirão contra a Dengue em Paranaguá

5.2-capitaniaA Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) participará da campanha de combate à dengue na cidade de Paranaguá. A ação acontecerá nos dias 30 de novembro (segunda-feira) e 01 de dezembro (terça-feira), das 8h às 12h e das 14h às 18h. A campanha será coordenada pela Prefeitura local e também contará com o apoio de voluntários.

No primeiro dia, os militares da CPPR atuarão nos bairros Porto dos Padres e Vila Cruzeiro. No segundo dia, no Bairro Samambaia e adjacências. O trabalho incluirá o recolhimento de materiais que possam deter água e serem possíveis criadouros das larvas do mosquito e distribuição de material informativo sobre como prevenir a dengue

No dia 23 de novembro, por intermédio do decreto municipal nº 3.291/2015 foi determinada a situação excepcional de emergência na saúde pública em Paranaguá, considerada cidade de “Médio Risco” pela Secretaria de Estado da Saúde. A prefeitura confirmou a existência de mais de 130 casos autóctones (contraídos na cidade). Com o propósito de impedir que a situação torne-se uma epidemia (quando são registrados mais de 300 casos), a cidade está se mobilizando e contando com o apoio das forças militares para combater a proliferação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *