Transmissão de cargo de prefeito é cancelada. Kersten desiste de afastamento

18530O prefeito Edison Kersten reconsiderou nesta quarta-feira (25) a decisão de se ausentar do cargo pelo período de 15 dias, que valeria de 27 de novembro a 10 de dezembro. A transmissão do cargo seria amanhã, mas foi cancelada.

Mesmo com autorização votada pelos vereadores na Câmara Municipal, na noite de terça-feira, a opinião mudou devido à decretação da situação excepcional de emergência na saúde pública, com o decreto 3.291/2015, para combater a proliferação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti, e também ao caso envolvendo servidores da Secretaria Municipal de Obras Públicas em crime de extorsão, assuntos esses noticiados na mídia.

Ofício foi encaminhado ao final da tarde desta quarta-feira ao presidente da Câmara Municipal, Jozias de Oliveira Ramos, que assumiria o cargo. “Apesar de já devidamente autorizado, comunico a Vossa Excelência que, não me licenciarei do cargo de Prefeito Municipal, na forma do decreto legislativo n.º 416/2015”, escreveu o prefeito no documento.

O prefeito finaliza o documento dizendo considerar ser importante sua presença devido às circunstâncias. “Além das obrigações inerentes ao cargo as situações descritas me impedem, diante da minha consciência obrigacional, de afastar-me das funções neste momento, e, em sentido oposto, entendo ser imprescindível a minha presença para estar à frente das ações face ao combate à dengue, bem como, para o mais breve e transparente esclarecimento dos fatos relativos ao caso de ‘extorsão’ envolvendo servidores”, concluiu o prefeito Edison.

Fonte: PMP

Um comentário em “Transmissão de cargo de prefeito é cancelada. Kersten desiste de afastamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *