MEC divulga lista de aprovados no Sisu 2016

BBofm4pO MEC (Ministério da Educação) divulgou nesta segunda-feira (18) a lista de aprovados n primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2016. O programa oferece 228 mil vagas em 131 instituições públicas de todo o Brasil. O resultado  pode ser consultado na internet.

Para descobrir se você passou no Sisu, entre no site do programa, digite seu login e senha (número de inscrição e senha do Enem 2015) e acesse seu Boletim de Acompanhamento.

Você também encontra a lista de aprovados nas instituições participantes do Sisu e na Central de Atendimento do MEC, pelo telefone 0800-616161.

Tem lista de espera no Sisu 2016?

Sim! Se você se inscreveu no Sisu 2016 e não passou na primeira chamada, não se desespere!

O Sisu tem lista de espera e com ela você ganha uma segunda chance de entrar na universidade pública usando a nota do Enem, sem precisar fazer o vestibular.

Fique atento às regras para participar da lista de espera do Sisu:

-O candidato precisa ter participado daquela edição do Sisu e não pode ter sido selecionado.

-A lista de espera não é automática. É necessário se cadastrar, manifestando o interesse de participar da lista, no site do Sisu.

-Você só pode participar da lista de espera por uma vaga no mesmo curso que marcou como primeira opção no processo regular.

-O período para se cadastrar na lista de espera da primeira edição do Sisu é de 18 a 29 de janeiro de 2016.

A partir de 4 de fevereiro, as instituições começam a convocar os candidatos que foram selecionados via lista de espera.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *