Sintraport aprova indicativo de greve em Paranaguá

6.1- assembleiaO Sindicato dos Trabalhadores Portuários do Paraná (Sintraport) realizou uma assembleia da categoria onde foi aprovado indicativo de greve no porto.

Um contrato de R$ 4.3 milhões para terceirização da área de segurança na  Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) fez com que a categoria se mobilizasse.

Com a presença do presidente da Federação Nacional dos Portuários (FNP), Eduardo Lírio Guterra, e integrantes da Intersindical de Paranaguá, a assembleia foi realizada no dia 18 na sede campestre do Sintraport e comandada pelo presidente da categoria, Gerson do Rosário Antunes, o Gerson Bagé, e sua diretoria.

Bagé informou, durante a assembleia, que o Sindicato entrou com uma ação ordinária junto a 3ª Vara da Justiça Federal para anular o  Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público do Trabalho, favorecendo a Appa no fechamento do contrato com a empresa ONDREPSB Limpeza e Serviços Especiais Ltda que assinou contrato.

“Esse contrato é considerado como uma terceirização dos serviços da Guarda Portuária”, garantiu o presidente do Sindicato.

Para o presidente da FNP, Eduardo Guterra, esta terceirização precisa ser impedida para que a estrutura como da Guarda Portuária não seja prejudicada.

O encontro foi acompanhado por diretores da Intersindical que se solidarizaram à categoria, neste momento.

O Encontro Nacional da Guarda Portuária que, acontece anualmente, deve ser realizado em Paranaguá neste ano.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *