Paranaguá tem 30 profissionais atuando no PDE

A primeira capacitação acontecerá entre os dias 9 e 11 de março na Unespar de Paranaguá

papodempreendedor_reuniaoA nova turma do Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE) iniciou suas atividades na segunda-feira dia 22. O curso terá duração de dois anos, são profissionais de 32 Núcleos Regionais, sendo que em Paranaguá participam 30 profissionais.

Durante o primeiro ano do curso os professores se afastam totalmente de suas atividades de docência. Para que não percam seu vínculo com a escola está prevista carga de 40 horas para iniciar a implementação do Projeto de Intervenção Pedagógico e promover a troca de experiências com os demais professores.

O programa vai abordar também temas que estão em pauta na sociedade e afetam a rotina escolar, como aspectos do Brasil contemporâneo e as diversidades étnico-racial, cultural e sexual. “As mudanças foram feitas para completar o pedido de professores que relataram a necessidade de abordar esses temas no Programa”, explicou a coordenadora de Articulação Acadêmica da Secretaria de Estado da Educação, Dolores Follador.

PROGRAMA – O PDE é uma política inovadora de formação e valorização do docente, que possibilita ao professor o afastamento para os estudos e a elaboração de produções nas universidades. É uma parceria entre as Secretarias estaduais da Educação e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e, ainda, das Instituições de Ensino Superior públicas do Estado do Paraná. O objetivo é colaborar para a melhoria da prática pedagógica dos professores nas escolas públicas paranaenses e também serve para direcionar o trabalho das universidades.

A primeira capacitação acontecerá entre os dias 9 e 11 de março na Unespar de Paranaguá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *