Capitania dos Portos do Paraná realiza mutirão em escola de Paranaguá

DSC07686Aos nove anos de idade, o estudante Eduardo Fernandes Pinto já sabe quais são as principais atitudes que devem ser tomadas para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypt. Ele foi um dos alunos da Escola Municipal “Almirante Tamandaré”, da cidade de Paranaguá, que assistiu palestra proferida pelos militares da Capitania dos Portos do Paraná (CPPR), nesta terça-feira (24). O objetivo da palestra foi reforçar a importância em se manter as medidas de prevenção à doença mesmo em período de clima mais frio.

 “Achei muito importante ter essas palestras. Gostei muito. Aprendi que não devemos deixar água parada e sempre cuidar dos nossos quintais”, disse o estudante.

 Enquanto os alunos assistiam às palestras, outra equipe da CPPR cuidava da limpeza da área externa da escola, com corte de grama e poda de árvores.

 Nossa cidade está passando por uma epidemia de Dengue e sempre buscamos levar o maior número de informações aos nossos alunos. Hoje ficamos muito felizes com a presença da Capitania em nossa escola e agradecemos o apoio de todos”, disse a diretora da escola, Solange Regina Martins Silva.

Campanha

 O mutirão na Escola integra as ações diárias de combate ao mosquito Aedes Aegypti em Paranaguá, em atendimento à campanha das Forças Armadas na cidade. Nesta campanha, os militares contam com o apoio de Agentes de Saúde para a eliminação de focos do mosquito em residências e terrenos e orientam os moradores sobre a importância de manterem a limpeza das áreas.

 Segundo Informe Técnico divulgado no dia 17 de maio pela Secretaria de Estado da Saúde, o Paraná totaliza 45.482 casos confirmados desde agosto de 2016. Em Paranaguá, município com maior número de casos confirmados, são 15.368 registros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *