Esporte: Vagas abertas para aulas de hapkido

Projeto atende alunos de 7 a 67 anos de idade

hapkidoO projeto “Hapkido para todos” ainda tem vagas abertas para alunos a partir de 7 anos de idade. Este é um dos projetos aprovados no edital da Fundação Municipal de Esportes (Fundesportes).

Hoje o projeto atende, em média, 70 alunos com idade entre sete e 67 anos.

As aulas acontecem nas dependências do Complexo do Fernando Charbub Farah, o Gigante do Itiberê. “Nossa estrutura comporta em média 60 alunos no tatame, e por isso dividimos os horários para que possamos atender mais alunos”, explicou Rogério Leite, proponente do projeto “Hapkido para todos” e professor da modalidade.

Recentemente, foi realizado um evento de graduação dos alunos do projeto. O hapkido é uma arte marcial de defesa pessoal coreana, mas surgiu com influência de vários estilos de lutas chinesa, japonesa e coreana, o que explica sua variedade de movimentos.

O Hapkido utiliza-se de uma grande variedade de técnicas, desde chutes baixos à altura da canela até chutes aéreos; socos, arremessos, luta no solo, defesa de armas brancas e armas de fogo, torções nas articulações, imobilizações e acrobacias. Alguns estilos priorizam os movimentos suaves e circulares, enquanto outros voltam-se para os golpes mais duros, secos e diretos.

Quem tiver interesse em fazer inscrição pode comparecer no Estádio do Gigante do Itiberê nos seguintes horários das aulas:

– Segundas e quartas: 19h30 às 21h

– Terças e quintas: 19h às 20h e 20h às 21h.

O presidente da Fundesportes incentiva os jovens e pais e inscrever seus filhos. “Participar de esporte é importante para o desenvolvimento físico e mental de toda pessoa. Através do hapkido, as crianças e jovens aprendem movimentos das artes marciais, mas também disciplina”, reforçou o presidente da Fundesportes, Darlan Janes de Macedo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *