Matinhos tem novo delegado

Posse aconteceu nesta terça-feira, no Fórum de Matinhos

conseg 2

Foto: Luciana Pombo

As últimas semanas em Matinhos foram tomadas por manifestações e protestos por problemas de segurança. Além da falta de delegado por, quase um mês, há dificuldades de pessoal, o que faz com que o número de ocorrências policiais tenha aumentado.

E nesta terça-feira (24) o novo delegado tomou posse em solenidade realizada no Fórum de Matinhos.

Max Dias Lemos é gaúcho e estava em Barracão (Sudoeste do Paraná) e, ao assumir, disse que irá lutar para servir o povo matinhense e buscar a redução da criminalidade.

De acordo com o site da jornalista, Luciana Pombo, “Max Dias Lemos contará com o apoio do Ministério Público (MP), do juiz criminal, da Guarda Municipal e da Polícia Militar para que – unidos – todos possam desempenhar bons trabalhos. O anúncio do nome dele para comandar a delegacia de Matinhos foi confirmada há duas semanas pelo delegado chefe da Divisão Policial do Interior, Valmir Soccio, numa reunião com o presidente do Conselho de Segurança (Conseg) de Matinhos, Edmilson Ribas. Na reunião, a deficiência policial de Matinhos foi relatada. Além da falta de delegado há quase um mês, Matinhos ainda carece de efetivo de policiais civis para investigações”.

A solenidade de posse foi acompanhada por autoridades de Matinhos, assim como dos delegados de Paranaguá, Ítalo Sega e Nilson Diniz e pelo Capitão Cesar Kamakawa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *