Parnanguaras representarão o Brasil na Copa Mundial de Escoteiros do Mar

Evento de regata vai acontecer em Long Beach, na Califórnia, Estados Unidos

capa-DSC07682Luiz Fernando Ramos, de 19 anos e André Correia Moreira, de 17 anos (à esquerda na foto) representarão Paranaguá, o Paraná e o Brasil na Copa Mundial de Escoteiros do Mar que acontecerá de 30 de julho a 5 de agosto em Long Beach, estado da Califórnia, nos Estados Unidos.

A dupla de parnanguaras garantiu a segunda vaga liberada pelo Brasil. Na etapa classificatória, que aconteceu em Antonina, Luiz e André empataram com a equipe do Rio de Janeiro que conseguiu a primeira vaga em função da idade.

Os treinamentos acontecem todo sábado com o acompanhamento do treinador Roger Shibata de Paula. Os próximos encontros também serão dedicados para aprender os jargões técnicos em inglês.

Eles enfrentaram 10 duplas americanas e outras 10 selecionadas em outros países do mundo.

Patrocínio

Para esta viagem, os parnanguaras buscam patrocínio. Na preparação eles têm contato com apoio da Diniz Treinamentos e Fitness que colaboram na preparação física. A empresa Multitrans também vem colaborando, mas a viagem requer custeio com as passagens e permanência dos jovens na cidade de Long Beach.

Para os jovens, está é uma oportunidade única. “Estamos confiantes”, confirmaram.  Com certeza, Paranaguá  estará na torcida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *