Vereadores querem informações sobre contratação de atores

Secretaria de Saúde teria contratato grupo de atores para trabalhar no combate à dengue, mas os atores reclamam que não receberam nenhum pagamento. Prefeitura tem prazo de 30 dias para responder à Câmara

grupo de teatroA sessão desta terça-feira (03) foi movimentada na Câmara de Vereadores de Paranaguá, com mais uma denúncia levantada contra a Secretária Municipal de Saúde, Sandra Luíza Machado. Os vereadores Adalberto Araújo (PHS) e Ivan da Fafipar (PTN) apresentaram pedido de informações ao Poder Executivo sobre a contratação do grupo de teatro parnanguara “Os Palhaçudos”, que de janeiro a março deste ano realizaram diversas apresentações em espaços públicos com o espetáculo “Contra a Dengue, Rir e Prevenir é Melhor que Remediar”, levando informações e conscientização do combate à doença na cidade. O requerimento foi aprovado por unanimidade e a Administração terá o prazo de trinta dias para responder à Câmara.

O requerimento ajudará a explicar o que realmente aconteceu, pois, segundo as manifestações dos vereadores Adalberto e Ivan há comentários de que, por um lado o grupo teria trabalhado voluntariamente, enquanto que por outro, haveria um contrato assinado para prestação do serviço por parte dos artistas.

“Vamos levar o caso para investigação do Ministério Público”, afirmou o vereador Adalberto. Outro ponto destacado pelo parlamentar do PHS é que durante todos estes meses os artistas buscaram inutilmente nos corredores do Palácio São José receber pelo trabalho realizado, e se sentem humilhados. “São pais de família que precisam pagar suas contas”, comentou indignado.

Da Assessoria de Imprensa do Vereador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *