Escolas e centros municipais escolhem diretores

Processo ocorrerá na terça-feira (07), das 8h às 20h em todas as instituições municipais de ensino. Por meio da Semedi, pais e funcionários da educação municipal irão escolher diretores das escolas

21276Na próxima terça-feira (07), a Prefeitura de Paranaguá, através da Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral (Semedi), realizará um processo de escolha dos diretores de todas as escolas municipais e Centros Municipais de Ensino Infantil (CMEI´s) do município.

Os espaços educacionais abrirão suas portas, das 8h às 20h, para que os pais e responsáveis dos alunos, bem como profissionais de educação escolham os diretores das instituições de ensino de Paranaguá. A ação visa priorizar uma gestão educacional democrática no município.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Hilda Werner, esta é a oportunidade de todos os cidadãos presentes na vida escolar participarem diretamente da gestão das escolas municipais, sendo que os aptos a votar devem levar documento com foto para as escolas para garantir sua identificação. “Com isso, a escolha dos diretores das unidades educacionais será feita com toda a lisura necessária”, completa.

Segundo a Semedi, um processo de consulta pública foi feito antes das eleições, inclusive com uma Comissão Central que está acompanhando todo o processo, sendo esta composta pela professora Bianca Cristina Pinheiro Bastos, o procurador do Município, Alexandre Gonçalves e a professora Valdineia Leopoldina da Silva. O grupo também será composto pela Comissão Interna da Semedi, apresentada na reunião e composta pelos professores Isabelle Dias, Maristella Z. de Farias, Ronaldo C. Alboite e Tenile Cibele do R. Xavier.

SERVIÇO

Escolha pública dos diretores das escolas municipais e CMEI´s.

Data: Terça-feira (07)

Horário: 8h às 20h

Locais: Escolas municipais e CMEI´s

Votantes: Pais/responsáveis e profissionais da educação municipal.

*Levar documento com foto.

O Blog da Luciane divulgou a listagem de professores aptos a receberem votos. Confira no link: http://www.blogdaluciane.com.br/2016/06/escolha-de-diretores-de-escolas-e-centros-municipais-acontecera-no-dia-7/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *