Fies abre inscrições e é posssível conseguir descontos além do financiamento

quero bolsaComeçaram as inscrições do Fies para o segundo semestre e são 75 mil vagas vagas para alunos que desejam financiar seus estudos. O que muitos não sabem é que bolsas de estudos oferecidas por empresas privadas, como o Quero Bolsa, podem ser complementares ao programa do governo, diminuindo os valores a serem pagos após a conclusão do curso.

O Quero Bolsa, site que reúne bolsas de estudos em mais de 400 faculdades de todo o país, está com matrículas abertas para cursos com até 70% de desconto, cumulativos com programas do governo. Isso significa que, além de ter os descontos oferecidos pelo site, o aluno, caso conquiste o Fies, poderá financiar um valor ainda menor na faculdade.

A quantidade de vagas do Fies caiu 70% em relação ao semestre anterior, o que certamente deverá dificultar o acesso de alunos que não podem pagar o valor total das mensalidades de um curso superior. Por meio do Quero Bolsa, o desconto é válido para o todo o período do curso e o aluno paga uma taxa única para o site apenas no ato da pré-matrícula.

Levantamos pra você o passo a passo e dúvidas frequentes sobre como conseguir uma bolsa no Quero Bolsa. Além do material abaixo, você pode conferir o site: https://querobolsa.com.br/como_funciona/passo_a_passo

 

Como conseguir uma bolsa de estudos através do Quero Bolsa?
O Quero Bolsa é um site que reúne bolsas de estudos em mais de 500 faculdades. Atualmente o site possui mais de 230 mil bolsas de até 70% até o final do curso.
Qualquer pessoa pode se candidatar às bolsas do site, basta seguir os passos:
 
1) Encontre sua bolsa
No site é possível visitar páginas de faculdades ou fazer uma busca por curso, selecionando o preço máximo pelo qual o aluno pode pagar.
2) Faça sua pré-matrícula online
Caso hajam vagas disponíveis, o aluno poderá realizar sua inscrição diretamente no site, pagando uma taxa de pré-matrícula e garantindo sua bolsa.
3) Imprima seu comprovante
Após realizar o pagamento da pré-matrícula, o aluno deverá imprimir o comprovante e levá-lo até a faculdade escolhida para se matricular com o desconto oferecido pelo Quero Bolsa.
Algumas dúvidas frequentes:
De onde vêm as bolsas?
O Quero Bolsa recebe as vagas ociosas das faculdades particulares e repassa aos alunos com descontos de até 70%.
É preciso renovar?
Não. O aluno paga uma taxa de pré-matrícula diretamente no site do Quero Bolsa, e seu desconto está garantido até o final do curso, sem surpresas nem taxas extra.

Após o término do curso o aluno precisa pagar algo para o Quero Bolsa?

Não. O site oferece o desconto na mensalidade, e não financiamento. Sendo assim, o aluno não fica devendo nada para o Quero Bolsa.
O aluno que tem Fies ou ProUni parcial pode fazer parte do Quero Bolsa também?
Sim. O desconto oferecido pelo Quero Bolsa é cumulativo com os benefícios do governo. Com isso, o aluno que conquistar o Fies ou ProUni parcial poderá ainda conseguir uma bolsa no Quero Bolsa e pagar ainda menos nas mensalidades.
Se o aluno desistir da bolsa, terá o dinheiro da pré-matrícula de volta?

Sim. Se por qualquer motivo o aluno não utilizar a bolsa de estudos, o Quero Bolsa devolve o valor pago na pré-matrícula. Basta entrar em contato em até 6 meses após o pagamento, informando os dados pessoais e motivo da devolução.

É necessário realizar um processo seletivo para conseguir uma bolsa?

Não. O único critério exigido pelo Quero Bolsa é que o aluno não esteja cursando o curso pretendido.

Um comentário em “Fies abre inscrições e é posssível conseguir descontos além do financiamento

  1. Acho que este é um excelente post e que está para ajudar muitas pessoas. Parabéns Luciane. Por experiência própria de quem já passou por bons perrengues, sem dúvida nenhuma ter os descontos na bolsa de estudo é uma excelente ajuda, mas a outra certeza é, gastar o dinheiro com o curso que não tem nada haver com a gente pode ser um gasto de dinheiro desnecessário. Sempre aconselho os meus amigos e algumas pessoas que entram no meu blog a fazer um teste vocacional. Não substitui um acompanhamento vocacional de um profissional, mas é uma excelente ferramenta para dar um norte a aquele que está perdido nos cursos que deseja fazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *