Núcleo de certificação de produtos orgânicos da Unespar realiza feira em Antonina

Programa Paranaense de Certificação de Produtos Orgânicos. Foto: Tecpar

Programa Paranaense de Certificação de Produtos Orgânicos.
Foto: Tecpar

Na próxima sexta-feira (24), o núcleo da Unespar-Paranaguá do Programa Paranaense de Certificação de Produtos Orgânicos (PPCOP), realizará a primeira Feira de Produtos Orgânicos. O evento começa às 8h na Associação de Defesa do Meio Ambiente e do Desenvolvimento de Antonina (Ademadan).

O coordenador do núcleo da Unespar – Campus de Paranaguá, Luiz Ermindo Cavallet, destaca a importância da ação como valorização do trabalho realizado. “O evento tem como objetivo principal apresentar e discutir as alternativas e perspectivas a respeito da comercialização de produtos orgânicos certificados na região litorânea do Paraná.”

BALANÇO E PREVISÕES – No final do mês de maio, em reunião realizada na Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), foram apresentados os números finais da Fase II e as metas previstas para a Fase III do Programa Paranaense de Certificação de Produtos Orgânicos (PPCO). Além disso, foram discutidos temas específicos que atendem às metodologias com fim de melhorar os trabalhos dos núcleos e gerar mais capacitação aos agricultores paranaenses.

O Programa PPCPO, apoiado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, disponibiliza a certificação para agricultores familiares do Estado de forma gratuita, além de capacitar a comunidade acadêmica para atuação em serviços de extensão rural, formando mão de obra qualificada e promovendo a inserção de produtos com o selo “Orgânico Brasil” no mercado. O Tecpar realizou investimentos na qualificação de profissionais das instituições parceiras, seguindo a regulamentação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *