Unespar prorroga prazo das inscrições do vestibular para setembro

Unespar recebe pedidos de isenção para o vestibular até sexta-feira. Paranavaí, 19/07/2016. Foto: Divulgação Unespar

Foto: Divulgação Unespar

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) prorrogou o prazo de inscrições do vestibular. Os interessados em participar do processo seletivo poderão se inscrever até 12 de setembro, exclusivamente pelo endereço vestibular.unespar.edu.br.

Com a medida, o pagamento da taxa de inscrição poderá ser efetuado até 13 de setembro. Quem já se inscreveu e deseja pagar na nova data de vencimento pode imprimir a segunda via do boleto acessando o menu do candidato.

Outra mudança proporcionada é a prorrogação do pedido da isenção da taxa de inscrição que poderá ser realizado até 26 de agosto. O resultado das solicitações, considerando as que já foram protocoladas, será divulgado no dia 31 de agosto. Além disso, o período de solicitação de atendimento especial para pessoas com deficiência física e necessidades especiais será até 30 de setembro.

NECESSIDADES – De acordo com a presidente da Comissão Central de Concurso Vestibular (CCCV), professora Áurea Viana, as novas datas objetivam atender as necessidades dos candidatos que em sua maioria são oriundos da escola pública. “Alteramos apenas as datas relacionadas às inscrições e pedidos de isenção. O restante do calendário e todas as especificações do vestibular permanecem os mesmos conforme o edital de abertura do processo seletivo”, reforça.

A Unespar oferta 67 cursos de graduação que estão divididos entre os campi de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba I (Embap), Curitiba II (FAP), PARANAGUÁ, Paranavaí e União da Vitória.

PROVAS – Neste ano, as provas do vestibular da Unespar serão realizadas apenas no dia 13 de novembro. Para isso, ampliou-se o tempo para resolução das questões e foram reduzidos os números de perguntas.

Apenas os candidatos dos cursos de Artes Cênicas, Dança, Música, Música Popular, Superior de Canto, Superior de Composição e Regência e Superior de Instrumento, ofertados pelos campi de Curitiba I e Curitiba II, deverão participar do Teste de Habilidade Específica (THE). Os classificados na primeira fase, serão avaliados entre os dias 05 e 07 de dezembro de 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *