700 gramas a mais no desafio de John Lineker

Divulgação: UFC

Divulgação: UFC

O primeiro round da luta de John Lineker começou com menos 20% de sua bolsa de salário porque ficou com 700 gramas a mais do que o permitido no UFC. Ele não conseguiu bater o peso da categoria de galos que é de 61,2 kg.

Foi a quinta vez – recorde negativo no UFC -, em 12 pesagens pelo Ultimate, que o atleta paranaense não bate o peso correto para a categoria. Anteriormente, Lineker disputava combates pelos moscas e já tinha dificuldades com a balança.

E agora?

Como John Lineker não conseguiu bater o peso correto, ele acaba perdendo 20% da sua bolsa de salário para a luta. Essa fatia será repassada ao seu adversário. Apesar disso, a luta está confirmada. Certo mesmo é que essa dificuldade acaba afetando a participação do brasileiro em lutas maiores no UFC, já que Lineker sempre está prestes a disputar o cinturão e acaba não conseguindo isso por causa da balança.

Além do paranaense, outros dois brasileiros também não conseguiram bater o peso. Alex Cowboy e Hacran Dias também tiveram suas bolsas de salário reduzidas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *