AHPA/Fundesportes inicia caminhada no Brasileiro de Handebol de Areia

Paranaguá ficou em 5º lugar e segue em busca da nova etapa, em novembro

8-2-handebol A AHPA/Fundesportes foi a única representante do Sul do País na 2ª etapa do XI Circuito Brasileiro de Handebol de Areia 2016/2017 realizada em Niterói, no último final de semana. Paranaguá é hexacampeã paranaense e tricampeã dos Jogos Abertos do Paraná e começou na busca por uma das quatro vagas da região na etapa final que acontecerá no próximo ano.

O Circuito 2016/2017 terá duas etapas classificatórias ainda este ano. Além da etapa carioca a regional sul/sudeste jogará também nos dias 19 e 20 de novembro em Matinhos.

A etapa final do Circuito contará, além das quatro equipes da Região Sul/Sudeste, com 5 equipes da Região Norte/Nordeste e a equipe sede ou representante do mesmo.

“Estamos confiantes em conseguir jogar bem as duas etapas classificatórias da nossa região e assim conseguir uma das quatro vagas na final” disse Forigo, atleta parnanguara que recentemente foi convocado para defender a Seleção Brasileira nos Estados Unidos.

“Conseguimos fazer bons jogos no Paranaense e no Abertos, espero que a equipe consiga repetir esse desempenho nas etapas do Brasileiro” concluiu o técnico Edison Miola.

A Associação é incentivada pela Prefeitura, por meio da Fundesportes. “Por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, muitas crianças e jovens são beneficiados. É um trabalho transparente que pode ser acompanhado pelos pais, responsáveis e toda comunidade parnanguara”, reforçou o presidente da Fundação, Darlan Janes Silva.

A equipe AHPA/Fundesportes ficou em 5º lugar nesta primeira etapa e segue para a próxima etapa classificatória em Matinhos. Obtendo pontuação entre os três primeiros, há chance para estar na final. Os parnanguaras estão no Grupo “D” ao lado das fortes equipes cariocas do Niterói Rugby, AMHb/Net System Brasil e CEPRAEA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *