Capitania dos Portos resgata náufragos no Litoral do Paraná

capa-resgateOcupantes de um embarcação de pequeno porte foram resgatados na madrugada desta quinta-feira (20) em ação realizada pela Capitania dos Portos do Paraná (CPPR). Os cinco ocupantes do barco, entre eles uma criança de 6 anos, navegavam no Rio Itiberê em direção à Ilha da Cotinga (a cerca de 4 quilômetros de distância de Paranaguá), quando a embarcação denominada “São Paulo” colidiu com uma baliza de concreto, utilizada para demarcar área de pouca profundidade.

2A CPPR recebeu o pedido de socorro às 3 horas da madrugada. O contato foi feito pelo Corpo de Bombeiros que indicou o local onde o abalroamento teria ocorrido. A bordo da embarcação “Robalo”, da Marinha do Brasil, o Primeiro-Tenente Fabiano Cecílio da Silva e o Cabo Felipe Santos Parizzi fizeram o resgate com sucesso, superando a forte correnteza e a dificuldade para aproximação, em virtude da área de baixio. A ação contou com o apoio da embarcação da Praticagem de Paranaguá, que disponibilizou holofotes.

“O resgate foi rápido e contou com a decisão imediata do Tenente Cecílio em se lançar na água para resgatar as pessoas. Não havia condições da nossa embarcação aproximar-se e, por isso, uma a uma ele foi trazendo para bordo de nossa lancha”, declarou o Capitão dos Portos do Paraná, Capitão de Mar e Guerra Renato Pericin Rodrigues da Silva.

Os ocupantes da embarcação foram levados até a sede da CPPR, onde uma ambulância do SAMU os aguardava. Todos foram atendidos no Hospital Regional de Paranaguá e liberados na manhã desta quinta-feira. Apenas uma mulher permanece internada, mas não corre risco de morrer.

A embarcação foi retirada do local do abalroamento e rebocada para a CPPR, em função de comprometer a segurança do tráfego naquele trecho do rio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *