Ladrões estão acabando com o prédio do Centro de Especialidades

whatsapp-image-2016-09-24-at-14-59-16Diariamente, chegam a nossa redação, reclamações e denúncias falando do que está acontecendo com o prédio do Centro de Saúde e de Especialidades localizado em pleno centro de Paranaguá, o qual está abandonado há mais de dois anos.

Ladrões, utilizando-se do período noturno, estão retirando tudo que podem carregar como janelas e portas de alumínio e até de madeiras.

O espaço vem sendo alvo fácil dos ladrões e drogaditos, pois o local foi fechado para reforma que, até agora, não aconteceu. O Blog já divulgou a situação antes e, na última quarta-feira, dia 19, o jornal Diário do Comércio trouxe a situação em suas páginas.

A própria vizinhança tem reclamado do abandono, já que os ladrões e drogados vêm se utilizando para queimar entorpecentes e estariam até promovendo orgias, acabando com o sossego que antes se vivia por ali. Diante do descaso existente, teme-se que o prédio todo acabe virando foco de mosquitos da dengue (mais uma vez), visto que já se vê poças de água formadas pela chuva em alguns pontos do prédio.

Outro ponto que vem ganhando a atenção quanto ao aumento dos mosquitos naquele local, são as calhas entupidas pelas folhas podres dos sombreiros plantados próximos, os quais já ultrapassaram a altura do prédio. Aquele próprio foi, em décadas passadas, local de grande atividade para o povo parnanguara, que encontrava ali seus recursos para sanar problemas de saúde e outros males.

Até alguns anos, o local mantinha uma atividade muito grande com respeito ao atendimento médico, com vários deles prestando assistência no próprio prédio, tendo inclusive um centro de fisioterapia, com especialistas da capital do Estado prestando atendimento àqueles que precisavam de recuperação. A população parnanguara está indignada com o que vem acontecendo e sem acreditar que aquele espaço volte a ser usado, pois estão roubando tudo o que ali existe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *