Reitoria da Unespar discute suplementação com lideranças e secretários

casa-civilUma série de reuniões tem debatido a situação da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Nesta terça-feira, 18, a instituição foi pauta de audiência pública na Assembleia Legislativa do Paraná com as comissões de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Educação e Cultura. Os encontros são oportunidades para apresentar as atividades formativas e administrativas.

Um dos pontos tratados é a suplementação orçamentária para as despesas de 2016. De acordo com o reitor, professor Antonio Carlos Aleixo, as conversas com os secretários e deputados estaduais estão avançando. Como expõe, a Casa Civil e a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) estão auxiliando nas negociações juntamente com Secretaria de Estado da Fazenda (SEFA).

Durante reunião recente com todos os diretores de campi, o chefe da Casa Civil Valdir Rossoni e os deputados das regiões onde há campus da Unespar se dispuseram a ajudar nas demandas. O reitor lembra que foi autorizada uma suplementação de R$ 1 milhão e está em negociação mais liberações para terminar o ano.

Com os repasses, as verbas são aplicadas para o custeio da universidade, despesas com alugueis da infraestrutura para as diversas atividades dos campi, pagamento de estagiários que auxiliam nas tarefas de gestão junto aos agentes universitários e empresas terceirizadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *