Dengue: Em uma semana, mais um caso foi confirmado

Paranaguá passou de 29 da semana passada para 30 nesta semana. A guerra contra o mosquito já começou, mas a sujeira vai ser o grande desafio a ser vencido

3-1-mapa-dengueParanaguá tinha 29 casos autóctones e Guaratuba apresentou 1 caso confirmado na semana passada. Os resultados mostram a gravidade da situação, pois nesta semana, os números passaram a ser de 30 em Paranaguá e continua sendo, apenas um caso em Guaratuba. O aumento é baixo, mas o fato de avançar quando poderia estagnar, é motivo de preocupação.

A Regional de Saúde do Litoral fica atrás, apenas, das regionais de Londrina que tem 89 casos confirmados e de Maringá com 76 casos.

Agora o objetivo é enfrentar o mosquito para acabar com o aumento de casos, mas o grande desafio parece ser acabar com focos de lixo, que parecem ser locais onde muitos focos podem ser encontrados.

Celso Johnson, mais conhecido como o Mago das Bolhas, registrou uma foto na rede social Facebook  dois dias após a limpeza do local. A atual situação, provocada pelos próprios moradores mostra que o desafio a ser vencido passa pela conscientização da população, pois o acúmulo de lixo e entulho já era grande.

Risco climático

O aumento de casos no Litoral segue na mesma proporção que o risco climático mostra que estamos passando do sinal amarelo para o vermelho.

De acordo com o mapa divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, o risco climático é médio na maior parte do Paraná. Apenas Curitiba e Ponta Grossa apresentam condições de baixo risco.

No Litoral, em Paranaguá, o risco é considerado médio, porém, já é a cidade com maior número de casos na região. Em Guaratuba, onde também tem caso confirmado da dengue, o risco é alto.

Sintomas

Está com febre alta e súbita, dor nos olhos, dores nas juntas e forte dor de cabeça? Então procure um médico, pois pode ser dengue.

A campanha de vacinação contra dengue não alcançou a meta desejada e a próxima dose só poderá ser tomada por quem já tomou a primeira.

Um comentário em “Dengue: Em uma semana, mais um caso foi confirmado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *