Reunião com Núcleos regionais avalia ano letivo e planeja 2017

A secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres, reuniu os 32 chefes dos Núcleos Regionais da Educação (NREs) nesta terça e quarta-feira (13 e 14), em Paranaguá, para avaliar o ano letivo de 2016 e planejar 2017.  Paranaguá, 14/12/2016. Foto: Divulgação SEED

Paranaguá, 14/12/2016.
Foto: Divulgação SEED

A secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres, reuniu os 32 chefes dos Núcleos Regionais da Educação (NREs), em Paranaguá, para avaliar o ano letivo de 2016 e planejar 2017. 
Ela explica que os encontros com os Núcleos são periódicos e servem para alinhar e agilizar a resolução de questões referentes a recursos humanos, à distribuição de aulas, obras, entre outras.

“Assim, debatemos os assuntos necessários e damos encaminhamentos coesos para todo o Estado”, disse Ana Seres. “Nesta reunião, o destaque foi para a apresentação do novo sistema de distribuição de aulas que já vai valer para 2017, mais ágil e eficiente”, completou.

A reunião com as regionais, última do ano, contou com a participação dos superintendentes Fabiana Campos (Educação) e Victor Hugo Dantas (Desenvolvimento Educacional), do diretor-geral Edmundo da Veiga Neto e chefes de departamentos da Secretaria.

Ana Seres também agradeceu o empenho de todos os Núcleos ao longo deste ano. “Tivemos um período atípico devido às ocupações, mas conseguimos organizar as reposições em 2016 e o calendário para 2017. Esperamos que o ano seja finalizado com tranquilidade”, disse. Algumas escolas só encerrarão as aulas deste ano em 30 de dezembro, e as aulas do ano letivo de 2017 começam dia 15 de fevereiro.

Ao longo dos dois dias de encontro foram abordados assuntos das áreas de recursos humanos, jurídico, pedagógico e infraestrutura (matrículas, obras e merenda). A chefe do Núcleo Regional de Londrina, Lúcia Cortez, fez uma explanação em nome de todos os chefes, abordando a necessidade e a importância do alinhamento nas orientações gerais da Pasta.

A chefe do NRE de Paranaguá, Selma Camargo Meira, anfitriã do evento, afirmou que a reunião foi bastante produtiva. “É uma grande oportunidade de tirar dúvidas com os vários setores da secretaria estadual da Educação e trocar experiências”, disse Selma.

A programação desta quarta-feira inclui ainda uma visita técnica da secretária e integrantes da Secretaria à escola Lucy Requião, na Ilha do Mel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *