Área de captação de água foi assoreada com enxurrada em Paranaguá

CAB emite nota sobre o abastecimento de água devido as fortes chuvas em Paranaguá

capaA CAB Águas de Paranaguá informa que, devido a enxurrada, uma das três captações de água que abastece a cidade foi assoreada. Assim como toda cidade, a Estação de Tratamento Colônia também está alagada neste momento.

Em decorrência disso, a estação está produzindo água parcialmente. Os quatro centros de reservação de água amanheceram parcialmente completos, então boa parte da cidade está sendo abastecida neste momento. Alguns bairros, próximo a estação, que são abastecidos diretamente pelas adutoras principais e as casas que não possuem caixas d’água, estão com problemas de abastecimento neste momento.

A CAB informa ainda, que está executando a manutenção da captação assoreada e da estação alagada desde a madrugada, e a previsão para retomada da produção de água e distribuição está prevista para o período da tarde.
Portanto, é imprescindível economizar água neste momento de dificuldade que o município está passando.

Sobre o abastecimento em Alexandra
Uma das captações de água de Alexandra também foi assoreada. Devido a isso, foi necessário interromper a produção e distribuição de água. Assim como Paranaguá, a captação está em manutenção desde a madrugada, e a previsão para a normalização do abastecimento está prevista para o período da tarde.

Fonte: CAB Águas de Paranaguá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *