Pai e filho se afogam em Guaratuba. Adolescente faleceu

WhatsApp Image 2017-01-13 at 13.34.33Os guarda-vidas do Corpo de Bombeiros e a tripulação do helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) atenderam duas vítimas de afogamento no início da tarde desta sexta-feira (13/01) no balneário de Coroados, em Guaratuba. Um homem, de 44 anos, foi levado de aeronave para o Hospital Regional de Paranaguá. O filho dele, de 14 anos, foi atendido por mais de uma hora com procedimentos de reanimação e muito esforço dos bombeiros, mas acabou entrando em óbito na areia.

De acordo com a porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente Virgínia Turra, a dupla se afogou e os guarda-vidas rapidamente entraram na água para fazer o resgate. “O adulto foi retirado da água com parada cardiorrespiratória, recebeu atendimento na areia e foi levado com vida pelo helicóptero do BPMOA para o Hospital Regional de Paranaguá”, explicou.

O menino, porém, teria ficado submerso por 45 minutos até ser encontrado pelas equipes de resgate. “Os bombeiros militares ficaram aproximadamente 1h20 fazendo manobras de reanimação, inclusive o rapaz voltou a ter batimentos cardíacos, mas acabou piorando e entrou em óbito no local”, disse a tenente Turra.

A área do afogamento é entre dois postos de guarda-vidas, ou seja, não possui um profissional permanentemente, porém, recebe patrulhamento constante com motos aquáticas e quadriciclos na areia. “Locais sem a presença de guarda-vidas não são indicados para banho e natação, o veranista somente deve entrar no mar nos locais onde há um bombeiro militar e entre as bandeiras vermelha e amarela, que indicam o local seguro”, salientou a tenente Turra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *