A CASA CAIU: Depósito clandestino foi descoberto com produtos de ‘vazadas’

 Recuperadas 13 toneladas de materiais no Porto de Paranaguá

WhatsApp Image 2017-02-21 at 11.34.56Equipes da Polícia Militar atuantes no Verão Paraná 2016/2017 fizeram uma grande recuperação de carga no final da manhã de ontem em Paranaguá.

Ao todo, foram 11 toneladas de fertilizantes e cerca de 3 toneladas de soja e cevada que estavam escondidas em um depósito. A ação fez parte de uma intensificação no policiamento feito pela PM nas proximidades do porto para inibir esta prática criminosa.

WhatsApp Image 2017-02-21 at 11.34.50Os policiais do Serviço Velado faziam diligências na região por causa de um crime, conhecido a partir da “vazada”- derramamento de produtos dos caminhões que seguem ao porto. Na Avenida Coronel Santa Rita a equipe avistou uma pessoa em atitude suspeita levando alguns produtos até a sua residência, em seguida sacos com o material eram entregues em uma oficina mecânica.

Os militares estaduais solicitaram apoio e fizeram uma abordagem local, que tratava-se de um depósito destes produtos. Foram encontrados, aproximadamente, 11 toneladas de fertilizantes (ureia, map, sulfato e cloreto) e cerca de três toneladas de soja e cevada. A quantidade das mercadorias foi repassada pelo receptador.

Segundo o Comandante do 9º BPM e coordenador do Verão Paraná pela Polícia Militar, tenente-coronel Nivaldo Marcelos da Silva, a prática criminosa acontece nas proximidades do Porto de Paranaguá durante a entrada ou saída dos caminhões. “Os envolvidos furam os compartimentos para que a carga derrame, assim eles juntam o que cai no chão e vão acumulando”, conta.

“Em seguida estes criminosos que muitas vezes são usuário de drogas, revendem estes produtos para receptadores que usam notas frias e para venderem normalmente”, explica o tenente- coronel Nival.

Um homem, de 28 anos, que estava fazendo transporte de carga até oficina mecânica e o receptador dos produtos furtados, de 77 anos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. Este último tinha um mandado de prisão em aberto por receptação.

Trabalho de equipe

De acordo com o comandante do BPM, a ação é resultado de um trabalho das equipes da polícia militar. “Percebemos um aumento nesta prática criminosa nos últimos dias e determinamos a intensificação no entorno do porto. Iniciamos um levantamento de informações e dos locais usados para guardar a carga furtada. Diante dessa atuação dos policiais militares o resultado, foi esta grande apreensão”, destacou o tenente-coronel Nivaldo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *